5/31/2008

Novas agulhas circulares

Fico quando preciso comprar aviamentos ou qualquer coisa craft e não encontro em Niterói City. Atravessar a Ponte Rio-Niterói, enfrentar trânsito para comprar agulhas!!

O jeito foi improvisar e apelar para fabricação própria.
Receita para agulhas circulares:
*1 par de agulhas de tricô nº 5 (Corrente?).Elas vêm com um arame por dentro!
*1 metro de uma mangueirinha (usada para alimentação de combustível em motores)vendida em lojas especializadas em qualquer coisa de borracha (mangueiras, tapetes antiderrapantes...);
*durepoxi.
Cortei as agulhas pela metade usando uma faquinha velha que esquentei enquanto fervia água para o café. Foi preciso cortar o arame que vem no recheio com alicate. Com a mesma faca, retirei 1cm de plástico das pontas expondo o arame.
Depois, encaixei o arame na mangueira (ela é oca que nem macarrão espaguete) e fixei com durepoxi. Duas horas depois...
Taramm!!

Agora é correr para o abraço.

5/17/2008

Paninho com flores - gráfico

Tentei fazer o gráfico da barrinha de crochê de um paninho que já postei.

O início não tem mistério.
1ª carr: 1pa, 1 corr. (verde);
2ª carr: (1pa, 1 corr , 1pa ) juntos na corr. da carr anterior , 1corr. Repetir.(amarelo);
3ª carr: (1pb e 3pa ) em cada corr. ,duas vezes. Para começar a flor, repetir 5 vezes e voltar fechando por trás no 2º grupo de pa. anterior.(roxo)
Trabalho pela frente.
Trabalho pelo avesso.

Depois de pronto.

5/06/2008

Várias tentativas e uma desistência

Meu blog anda abandonado, eu sei.
Estava(estava?)sofrendo de blackout criativo. Ainda sob o estresse do quebra-quebra e do lixa-e-pinta, resolvi fazer este casaquinho de tricot que achei um charme.
Sem receita, tracei minha estratégia: usar uma blusa que adoro (e que ainda cabe em mim) como molde e tricotar modificando as medidas conforme o modelo. O problema é que a lã não ajuda e já desmanchei o trabalho três vezes para acertar o número de pontos :(
E esse caimento na frente! Nem meus conhecimentos de costura ajudaram.Parei.
Agora é a minha filha (que não usa o casaco que fiz pra ela porque " é muito grossão" e só usa pra dormir) que se interessou por esta coisinha modesta que mostrei a ela . E ainda tive que ouvir um " você sabe fazer isso??? ".

E agora ? Quem poderá me salvar? O Google, é claro!
Descobri o blog de uma santa criatura que conseguiu decifrar a charada. Agora, só falta traduzir a coisa e dar conta de terminar antes do inverno de 2009. Será que alguém teria uma traduçãozinha perdida no fundo de uma gaveta pra me emprestar? É por uma boa caus
Enquanto isso, e para compensar a minha frustação, fiz umas coisinhas que aprendi visitando blogs de gente muito talentosa, o cacto da Lily para enfeitar meu cantinho, o porta-agulhas da Lucinha e uns sapatinhos que fiz para uma menininha que chega em breve.
Agora, voltarei ao meu casaco. Nesse passo, vai dar tempo de fazer uma dieta pra caber nele.