10/15/2008

Linha sem nó utilidade pública

Tenho recebido mensagens perguntando como fiz a tela da minha janela.
Mais esclarecimentos:

1)O velcro autocolante não fixa bem na madeira. Tive que "bater" uns preguinhos tamanho mosquito (sem trocadilho!) para fixar pois a cola não aguenta tanto puxão na hora de retirar a tela onde costurei o danado pelo mesmo motivo.
2)Esse velcro pode ser encontrado em lojas de material para estofador ou Amarinhos(loja de aviamentos para costura).

Minha avaliação final sobre o assunto é que se você for colocar tela em janela de alumínio terá que usar o autocolante.
Na parede? Acho que com o tempo vai soltar levando a tinta.
De qualquer forma terá que costurar o danado na tela para não soltar.
Detalhe: na hora de costurar a tela pense em Felipe Massa e pise no acelerador, porque a cola tende a grudar na agulha da máquina dificultando a costura. Em baixa velocidade a linha arrebenta.
Dá trabalho mas vale a pena pelo preço e resultado. E o legal é que posso soltar a tela para lavar. Se não há necessidade de uso, retiro, dobro e guardo.

E não só por causa dos mosquitos!
Pense naquela nuvem de cupins bailando em direção à luz do monitor ao cair da tarde, após um dia de calor repentino, obrigando você a desligar o computador e a TV no meio da novela para ficar no escuro até terminar o ataque alado.

Um comentário:

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Gostei da maneira do protetor para as janelas,eu sempre mando fazer o quadro para serem encaixado.Naturalmente sai muito mais caro.Bjtos.Nile.