5/31/2008

Novas agulhas circulares

Fico quando preciso comprar aviamentos ou qualquer coisa craft e não encontro em Niterói City. Atravessar a Ponte Rio-Niterói, enfrentar trânsito para comprar agulhas!!

O jeito foi improvisar e apelar para fabricação própria.
Receita para agulhas circulares:
*1 par de agulhas de tricô nº 5 (Corrente?).Elas vêm com um arame por dentro!
*1 metro de uma mangueirinha (usada para alimentação de combustível em motores)vendida em lojas especializadas em qualquer coisa de borracha (mangueiras, tapetes antiderrapantes...);
*durepoxi.
Cortei as agulhas pela metade usando uma faquinha velha que esquentei enquanto fervia água para o café. Foi preciso cortar o arame que vem no recheio com alicate. Com a mesma faca, retirei 1cm de plástico das pontas expondo o arame.
Depois, encaixei o arame na mangueira (ela é oca que nem macarrão espaguete) e fixei com durepoxi. Duas horas depois...
Taramm!!

Agora é correr para o abraço.

3 comentários:

david santos disse...

Excelente!
Parabéns

Janete disse...

vi o seu blog e não poderia deixar de comentar, pois eu moro em Aracaju-SE, e aqui esse problema com agulhas é terrível(parece q é a parte esquecida do mundo,kkkkk), só tem agulhas plásticas,já revirei vários armarinhos e nada, então eu peguei duad agulhas plásticas e cortei em quatro, lixei as pontas com lixa de unha e fiz um jogo de quatro agulhas para meias, e essa semana(26/06/2008), por um milagre descobir que em um armarinho no centro da cidade tinha umas agulhas circulares, mais todas com os mesmos números, e eu fui correndo na mesma hora compra-la.Um abração

Lia disse...

adorei sua idéia!!
também não encontrei agulha circular em minha cidade,somente de fio curto que não dá pra fazer gola de blusa.
vou copiar tua idéia,pois tenho agulhas de ferro que não uso mais e vou conseguir terminar minha blusa que já fazem seis meses que está parada.
vai ficar pronta pro próximo inverno.
tbm faço trico e croche,além de patchwork e bordados.
muito lindo seu blog.
parabéns!!

abraços
meu nome é Lia
moro em Erechim-rs