3/27/2008

Novas Aventuras - 2ª parte

Hoje fui visitar a Rio Artes.
Depois de algumas horas de pé numa feira...vou resumir.
Eu gostei:
*Acrilex lançando produtos novos para craquelê e mosaico. Adorei a textura;
*Mural color com trabalhos lindos;
*Compactor com canetas para pintar porcelana;
*As máquinas da Dremel;
*A linha Isabela(?) de uma blusa em exposição no estande da Círculo. Aqui neste lado da fronteira nunca vi essa linha nas lojas. Alguém conhece?
*Fácil acesso;
*Variedade de oficinas, embora a maioria não fosse a "minha praia";
*Paciência e simpatia dos expositores;
*Ambiente fresquinho e sem mosquito.
Não gostei:
* Do estardalhaço da Círculo, logo na entrada. Aquela música nas alturas e a "animadora" de auditório atrapalharam quem queria ouvir as aulas nos estandes mais próximos. Além disso, as roupas de crochê do desfile estavam um tanto "brilhosas" demais, coloridas demais. Muita informação pro meu gosto(será que a Anne brilho está encalhando?). Não gosto quando o fio aparece mais do que o ponto usado no trabalho;
*Apenas uma máquina de café na praça de alimentação. Alguém não sabe que brasileiro gosta de café?
*De ficar de pé vendo demonstração de produtos novos com um montão de cabeças na minha frente. Será que esse pessoal não percebe que se o balcão ficar num nível mais alto vai dar pra todo mundo ver e ouvir?
*Das pessoinhas enjoadas que alugavam o balcão de inscrição para perguntar como se faz isto ou aquilo(se inscreve e aprende, pô!).
E pra quem faz tricô e crochê? Só a Círculo?
Conclusão: estou frustrada e com os pés doendo.
Assim mesmo, vou voltar no sábado. Vou tentar fazer a aula de crochê tunisiano. Quem vai aproveitar mesmo é a minha amiguinha Ana Maria, que adora uma tinta. Afinal, precisamos prestigiar essas iniciativas ou teremos que continuar sonhando com produtos para artesanato que só conhecemos pela internet. Quem sabe, um dia teremos uma Mega Artesanal aqui no Rio.

2 comentários:

Karen Burns disse...

Oi Sandra, Adorei sua postagem sobre o Saara e também sobre a feia. Amo o Ri de janeiro e sempre que apareço em terras cariocas não deixo de bater pernas pelo Saara. É a mesma muvuca da 25 de Março.
A propósito, passa lá no blog que tenho novidades sobre fios.
Bjs e tenha uma ótima semana.
Grace

Fabio disse...

Olá Sandra
sobre a linha Isabella, não sei se já encontrou, ao longo dessa semana já estará dispoível em www.bazarhorizonte.com.br.