10/28/2007

Rápido, barato, eficiente e sem mosquito.

Depois do "chove - faz sol" dos últimos dias temos..... mosquitos.
Além disso, quem mora de costas para um horto florestal está sujeito ao ataque de variados insetos voadores quando decide acender a luz e abrir as janelas.
Procurei, na internet, uma solução (tela mosquiteira) mas nos jornais de bairro não havia opções baratas (sem trocadilho). As poucas lojas cobram ,em média, 200,00?????
Apelei, então, para uma solução meio "tabajara".
Após medir a janela, fui às compras: velcro autocolante (genial!) na lojinha do bairro, tela branca na loja de ferragem.
Janela de 1,30 x 1,30.
Costurei duas alturas(metro e meio de largura) de tela com ponto zig-zag.
Em poucos minutos colei o velcro contornando a tela e, depois, no contorno da janela e.....
Seus problemas acabaram....
A foto sumiu! O gato(o Blogger)comeu.
Nova foto em breve.
É claro que depois de testar orgulhosa a novidade percebi que precisava reforçar o velcro da tela costurando uma tira de tecido em toda a borda.
Feito isso, foi só alegria.
Agora, é só ficar observando o exército de mariposas, mosquitos e até "morcegos!!!" darem com a "cara na porta" , quer dizer, "com a cara na janela".

5 comentários:

Lucy disse...

Olá! Uma gracinha seu blog - e a toalhinha também! Adorei sua idéia para a janela. Acho que é isso mesmo: usar a inteligência e a criatividade para não gastar uma fortuna e viver bem! Bjs, Lucy

NALU disse...

Querida Sandra, meus votos que 2008 vc continue bem feliz, e mantendo seu blog super legal.Adorei lhe visitar e ver sua criatividade em prática. Grande abraço da amiga niteroiense, Nalu.

Nalu disse...

Sandra vizinha, bom dia, lá em Itaipu onde resido tb tem mosquitos dos mais diversos tipos, apesar de ter telas nas janelas eles entram pelas portas que filhos passa e não fecham.
Queria saber de você o tipo/nome e referencia da tela que você usou. Preciso refazer as minhas que estão caindo, o velcro com o tempo perde a aderencia e descola.
E aonde vc adquiriu o velcro autocolante tá? Agradecida me vou, bjos NALU

Dri Bijux disse...

Sandra
Um desânimo tomou conta de mim quando soube da morte de 2 crianças aqui na Ilha do Governador por causa da Dengue. Meu apartamento tem muito mosquito e já fizemos de tudo. Como estamos com nosso dinheirinho contado, passei a tarde toda tentando resolver o que faríamos para proteger minha filha de 2 anos e meio. Dai....encontrei o seu blog e vi a idéia da sua janela. Até me animei !!!! Vou amanhã mesmo ao Centro providenciar o material !!! valeu !!!! Você caiu do céu...quer dizer da Internet. Hahaha.....Adriana
Meu e-mail é adrianacbarbato@hotmail.com

LenyFashion disse...

Olá Sandra,
Obrigada pela visita, volte sempre que fico feliz, rsrsr
Desejo a você um ótimo fim de semana.
Beijos

http://wwwcrochemanialenyfashion.blogspot.com/
lenyfashion@oi.com.br