6/30/2006

Bolero quase pronto!


































Bolero de lã Cristal:
Os diagramas que usei para o bolero estão postados abaixo.
Usei um molde de papel para calcular o tamanho. Quando terminar vou tentar escrever a receita.
Agora, só falta uma das mangas.

6/28/2006

Mais alguns diagramas

























































































Respondendo aos comentários.







Estou tentando descobrir onde encontrar a resina Endurece (para endurecer peças de crochê ) que apareceu na revista Ateliê na TV.Numa loja de produtos para artesanato aqui em Niterói (Entrelinhas)fui informada que ela é vendida somente em Minas Gerais e o fabricante não tem representante. Agradeço a Kátia e Regina Yurie pelas "dicas".
Mary, eu agradeço sua visita. "Mi casa su casa".




6/24/2006

Achados e perdidos


Achei entre recortes de jornais e revistas um caderno beeeem antigo com diagramas de crochê que comprei numa banca de jornal.Tão antigo que custou Cr$150,00!!!!!!! Tem modelos bem bonitos que irei postando aos poucos pra quem quiser copiar. Vou usar um deles num bolero novo que comecei com a lã Cristal. O projeto anterior esta "de molho" . Nossa! o trabalho é bonito mas o diagrama é muito chatinho.






























Estou trabalhando com esses dois últimos.
O efeito é muito bonito.

6/23/2006

Presente urgente









Descobri,num"armarinho"perto de casa, uma lã que, segundo me informaram, é importada pela Corrente. Resolvi me aventurar pelo tricô e fiz rapidinho este xale para um presente.
A lã é macia e rende. Usei 5 novelos com agulha nº 6. Montei 255 pontos diminuindo 1pt de cada lado, em cada carr, até terminarem todos os pontos.
Ponto fantasia: 5 tr, 5m. Contornei com ponto caranguejo, agulha crochê nº1, e um acabamento simples. Ficou tão fofinho e vai aquecer uma tia idosa de quem gosto muito. Estou ansiosa para levar a surpresa.

6/12/2006











Bolero de lã:
Lã Cristal para máquina de tricô, agulha de crochê nº2 da Círculo.
Encontrei o esquema do ponto no site que indiquei anteriormente.
Estou usando outro bolero como molde.







Outro bolero, desta vez com mangas compridas e inspirado na solução da Regina .

6/05/2006












Sugestão: Que tal sapatos de lã quentinhos ?
Revirando recortes muuuito antigos encontrei essa receita. Agora preciso descobrir que tipo de lã usar. Afinal, "tricô não é a minha praia" (tradução: não é a minha especialidade).
Aliás, o blog anda abandonado pois estou travando um verdadeiro duelo com uma lã muito fina( lã para máquina de tricô) que comprei pra fazer crochê. Se tudo der certo vai sair um bolero lindo, ou um verdadeiro desastre.